quarta-feira, 31 de março de 2010

BBB:

Quem é o verdadeiro falso? Ele ou você?



Tá aí uma febre nacional que, embora eu não curta e acompanhe, me deixa no mínimo reflexiva (novidade) e divertida.

Às 10 da noite do dia 31 de março no Twitter não se falava em outra coisa: Quem ganhará? A dentista insossa, o bad boy ou o garoto prodígio. Eu pessoalmente simpatizo com os dois últimos, mas não é bem esse tipo de discussão que vou propor aqui. A questão da vez é a capacidade das pessoas de julgarem e idealizarem o ser humano enquanto divertem-se com a desgraça alheia.

O que eu quero dizer é: Puta merda, em jogo estão 1,5 milhões de pilas. Não existe bem ou mal, amigos e inimigos: existem competidores que entram em um jogo patético de auto-exposição com o objetivo de ganhar esse prêmio milionário.

Na minha humilde opinião (medo), sincero é aquele que admite jogar, ao invés desse teatrinho besta de que as amizades superam o prêmio. Os telespectadores dizem preferir pessoas boas e tranqüilas, mas o ibope do programa aumenta quando o circo pega fogo. E os que são tranqüilos, boa vizinhança, só tomam na cara, como o Cadu por exemplo, que não brigou, não fez inimigos, e ainda é bonito (relevem essa última parte)!

Em suma, acho meio patológica a paixão do brasileiro pelo programa quando se observa o conflito de valores que o mesmo suscita em quem o assiste. Enfim, mesmo com toda essa crítica, admito ter gostado do resultado, pois levou o prêmio aquele que, ao meu ver, desempenhou o seu papel no programa da maneira mais saudável e verdadeira: um engenhoso jogador.


'Que gracinha /ironia/medo

Sem muitas polêmicas, eis o que eu penso e, cá entre nós, acaboooooooou! \o/

12 comentários:

Olga disse...

Aqui também tivemos não sei quantos BB até um com um actor brasileiro, quer dizer eu conhecio-o como actor porque agora de actor não tem nada, ganha uma pipa de massa com filmes porno. Não gosto e pronto, só vi o primeiro por curiosidade, quando ninguém gostava eu via, quando o pessoal começou a gostar eu deixei de ver. Sou do contra. Beijinhos.

naomemandeflores disse...

Dos três que ficaram na final, realmente ele era o que mais merecia ganhar!

J.J. disse...

Dourado merecia o prêmio mesmo. Gostei da forma que ele jogou.
Ele pode ter os seus defeitos, mas tem as suas qualidades tbm. É que nem o Bial falou ontem: vence a singularidade. E eu acho que foi isso que aconteceu.

=*

Paulinhaa disse...

Dourado era o meu favorito sempre!adoro pessoas sem papas na lingua igual a ele!!!

mais nao chegava ser viciada em BBB, quero ver como se adaptar as pessoas q eram kkkkkkkkk

Feliz pascoa e td de bom

coisasdeamiga disse...

Eu assistia o programa sempre e torcia pro Dourado mesmo e para o Cadu também...
Mas é assim mesmo, pessoas boazinhas, amigas, legais pra todo mundo, iguais ao Cadu nunca ganham nada mesmo!

Beeijos

Luiza disse...

Ah !Eu assistia BBB, ao menos dava para distrair.

Uma ótima Páscoa !!!
Também estou seguindo seu blog!
Bjs

AVOGI disse...

Os Bb são sempre muito polémicos e alias as pessoas vêem porque são polémicos se não não haveria audiências. um kis e boas pascoas e amêndoas. kis

Olive disse...

finalemente acabou,não aguentava mais o povo falando disso aii AUshAHuHAS

Nessa disse...

Não acompanhei o programa, mas meu pai é viciado, o globo.com sempre tinha notícias e o povo no twitter vivia falando disso, então eu sabia de quase tudo...kkkkkk

Fiquei feliz q dos 3 que foram pra final...a Fernanda não ganhou...=]

Bjosss!

Relativizando Absurdos disse...

Dourado neleeeess!! hauahauahahu

menina, juro que nesse BBB com twitter e tudo mais eu acompanhei.. não tinha como, o twitter era a coisa mais divertida!! xD

Sem contar que como estudante de comunicação estudar BBB é essencial, afinal é uma aula de publicidade e de audiência e produção para TV (uhuuumm olha a outra querendo pagar de nerd hauahuahuahuahua)

Mas a verdade é que... eu sempre digo... Quero que fique o barraqueiro, qual a graça de BBB com todo mundo feliz e se amandinho?! O.o

Aí o povo diz... mas vc q q essa pessoa se noção ganhe?! E eu digo, com noção ou sem noção eu não vou ganhar nem um centavo...¬¬'' então pouco importa

Quanto ao Dourado, gostei!!! Ele soube jogar com o público, e com a ideia de que tudo era gravado.. viva usando a palavra dos outros contra os outros. sabendo que estava tudo gravado..e ganhou

E a máfia Dourado no twitter foi um fenômeno digno de estudo xD.. mas isso são outros 300
beijinhos

Por Sami

Sika disse...

Boom, concordo em partes com o comentário acima. HAUSHAUSHAS
Eu como estudante de comunicação social tenho que realmente olhar para todos os programas com outros olhos. Depoois que você estuda, chega até ser engraçado assistir e analisar programas assim.
Mas enfim, como você mesma disse, Acabou!!! \o/ hahahaha

Mas beem, estagiar logo no inicio do curso tb acho muito bom. Se você ainda está em duvidas, acaba tendo a certeza de se quer ou não. haushaus :DD Eu acho q eh realmente isso q eu quero! =DD

E o lay é mais ou menos novinho. HAHAHA já faz um tempinho que mudei-o sim! :B

Beeeijos!

p.s.: UTI Neonatal? aaaaahhh.. q trabalho lindo! =*

Fany Uckermann disse...

BBB,ta ai uma coisa que ainda paro pra ve na TV ! HAHA , não sou fã de TV !
Quando me veio a noticia de que o DOURADO tinha ganhado , eu pensei , puts, fiquei 3 horas na net votando pra nada ! Eu sempre torcia contra ele , e dava certo na final não deu que pena !
Eu queria que o Serginho ou a Morango ganhasse , ia ser uma polemica maior ainda .Admiro e defendo eles :D
Mas fazer o que néh ?! HAHAHHA