sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Eu sou calouro, não leve a mal...

Pro veterano eu pago pau!

Divertido é ver como, quando a gente pensa que é maioral, na verdade só engatinhamos pra uma nova e pedregosa fase.

Primeiro entrar pela escola, depois a saída do Jardim e entrada no Ensino Fundamental. Depois vem a formatura do Ensino Médio e a sensação de um dever cumprido, uma etapa vencida. E depois vem o tal amedrontador vestibular: meses a fio estudando aquilo que você já deveria ter aprendido no Ensino Médio, abdicando de vida social, amigos, namorados e festas em busca da tão sonhada vaga do vestibular; e, depois de tanta angustia, ver seu nome naquela lista te faz sentir um super-herói.

E é farinha na roupa, tinta na sobrancelha, ovo na cabeça; ligação de amigos, tios, avós, presentes dos pais... E mal sabem os calourinhos que lá vão eles, de passaporte carimbado, para o encontro com a pobreza, o cansaço, a responsabilidade, o estresse...
No primeiro dia, aqueles olhos assustados e pidões, associados a ansiedade do primeiro contato com o estudo que eles mesmo escolheram, fazem a diversão daqueles que, com os pés no chão, já sabem que entrar na Universidade não é só flores. A adaptação à nova vida ainda pregará muitas peças nesses calouros, pra diversão de nós, veteranos, até que a fase de ‘bicho’ acabe, as primeiras notas cheguem, e as dúvidas e anseios dão lugar a novos, cansados, e preguiçosos veteranos à espera de novos calouros tentando ser gente grande.

Dificuldades à parte, é sempre gratificante e feliz ver que dia após dia, nossa profissão (futura! xD) ainda tem seu lugar, e jovens cheios de vida resolvem abraçar a causa de uma árdua capacitação profissional que tanto fará bem a nossa vida e ao nosso País.


Um dia eu fui caloura...
Cá entre nós? Ainda bem que eu não sou mais...






E o layout novo, gostaram?

Obrigada Olga e Patty pela ajuda ;D

Bjundas pra todos

6 comentários:

Patricia Silva disse...

É uma vida a estudar, tantas coisas para decidir, é muito complicado.
Adorei o teu layout novo.
Bjocas
Patty

Olga Mendes disse...

De nada, estamos cá para tudo. Força aí para acabar o teu curso, é difícil mas compensa, acho que aprender compensa sempre. É o que eu penso e tento transmitir aos dois rapazes cá de casa, já reparaste que eu tenho um quase a ir para a faculdade? Está em multimédia, é um querido também. Beijinhos Hevi.

Jovem Jornalista disse...

Ahhh! Mas o melhor de tudo é saber tem um pote de ouro no final dessa caminhada.

Adorei o novo layout. Espero que se acostume com esse.

Bjus

Nirvana disse...

Gostei muito da "pintura nova" :)

Os meus tempos de faculdade foram dos melhores anos da minha vida. Como eu era nova, quase sem preocupações, excepto estudar. Não perdia uma festa e fiz amigos fantásticos. O ano de caloira foi engraçado, mas os outros foram melhores!

Beijinhos

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Hev, ficou lindo o novo layout!
massa este post! Vc consegiu resumir mais de dez anos de sofrimento em poucos parágrafos!
E que foto do fundo do baú nossa é essa? Tô até parecendo gente, menina! huahuahuhau'

Hey, depois me ajuda a mudar meu layout tbm, ok? [tô me sentindo na era das cavernas dos blogs! kkkk]

finalmente tomei vergonha na cara e comentei seu post!

bjoka