segunda-feira, 13 de julho de 2009

All you need is love ♪

Sim, esse é um comentário bobo sobre o amor... Na verdade, desmistificando, escadalizando ou somente exteriorizando o que penso a respeito.





Engraçado essa lenda a cerca da paixão. A paixão é o sentimento mais natural, nos apaixonamos todos os dias, por várias pessoas diferentes sem nem ao mesmo percebermos. E essa é a verdadeira graça da vida: podermos nos deliciar com gestos, sorrisos, olhares vindos de tantas pessoas. Acredito que nós podemos sim amar aquele estranho que sorriu gratuitamente.. Um amor diferente, mas não menos amor do que qualquer um outro. Um amor passageiro, um querer bem, é maravilhoso sentir isso. É maravilhoso apaixonar-se a todo momento!


Não acredito nessa coisa de amor exclusivo, alma gêmea, fidelidade 100%. Acredito sim que podemos amar com tamanha intensidade que escolhemos fingir que ninguem mais existe para nos dedicarmos somente aquele preferido. Prova do que eu digo é a poligamia. Sim, os maridos podem sim amar todas as suas esposas, e a sorte desses maridos é que a sociedade não lhe recrimina por querer manter todas aquelas que amam ao seu lado (deixando bem claro que o fato das esposas não terem o mesmo direito eu considero maxismo!). Nossa cultura apedreja àqueles que amam mais, dedicam-se a fazer mais de uma pessoa feliz, mas é conivente à traição, ao instintos puramente carnais. Canse-me essa hipocresia de 'amor eterno', de 'alma gêmea', de ciumes doentio. Amem mais, apaixonem-se todos os dias, controlem menos, acho que assim a vida seria bem mais leve, e o amor menos complicado e doloroso...

Mas a proposito, quem sou eu mesmo pra falar um absurdo desses? Rs.
"We could be heroes, for ever and ever.We could be heroes, for ever and ever. We could be heroes...
Just because I will always love you."
( Elephant Love Medley - Moulin Rouge)


Hévi

2 comentários:

Relativizando Absurdos disse...

Deixa eu dizer que sou a CRENTE no amor 100%, mel com açucar.hahahaha

Ahhhh sério..eu acredito em amor, alma gêmea, 100% de fidelidade...parece lunático? Talvez...mas o amor...bahhh se ele não existir..o que mais sobra?

Beijinhos..e nem me disse que estava com blog ¬¬

Por Samara Correia

Ana Elisa disse...

Olha eu aqui!
sua Gêmea tinha q comentar hauahua ^^

Pra dizer a verdade, eu tb não acredito em 100% fidelidade, não pq não exista, bto fé q existe sim, mas por causa do ser humano, se torna uma coisa difícil, pq todos somos imperfeitos!

Agora amor exclusivo é algo q não existe msm... nossa capacidade de amar é tão grande que verter isso para somente uma pessoa não é amor... esquecer das outras pessoas da sua vida por causa de uma é puro egoísmo, pois essa pessoa quer que a outra preencha o vazio dela, ou seja, ela nem msm se ama, como vai amar os outros?

Sobre a poligamia, eu tenho q discordar de vc sister... amor no sentido carnal do termo é algo para se fazer em dois, pq, tipo, é um projeto muito grande para se fazer em conjunto! intimidade é algo q se conquista a cada dia... se o cara (até a mulher, se existisse) tiver mtas mulheres, elas vão se distanciando cada vez mais dele, não permitindo algo mais complexo do que só uma amizade fraternal... ou pior, só uma fria convivência!

manter as pessoas que ama ao redor é fácil... é só amá-las! eu acredito plenamente que é dando que se recebe, principalmente no caso do amor hauhauah

enfim, falei demais hauhauahu
te adoro, Gêmea
o/