sexta-feira, 5 de março de 2010

Expandindo horizontes...


Ou abandonando preconceitos?


Falando agora de uma experiência pessoal, dividindo um aprendizado...
A alguns anos atrás ( de 2 a 15 anos) existia uma menininha frágil, sedentária... Aquela escolhida por último para o time de queimada, que não enxergava a bola no volley, que apanhava e se machucava com qualquer brincadeira que envolvesse uma bola. Essa mesma menininha com o passar dos anos não adquiriu força, largou as atividades físicas de lado e optou por uma incessante busca intelectual.


Porém, mediante à sua nova realidade de vida, ela pôde perceber que a vida não resume-se à atividades que envolvem o intelecto, como o estudo, a música, o teatro... Ela percebeu que de nada adianta uma mente inteligente se ela coexiste com um corpo frágil e debilitado.


Como diria a minha mãe ‘Saúde é o que interessa, o resto não tem pressa’. E é por isso que a menininha sedentária mudou de vida, decidiu cuidar do corpo e largou antigos preconceitos de ‘cuidar do corpo é viver de vaidade, existe muito mais do que simplesmente beleza’. Cuidar do corpo é dar valor à vida, é promoção de saúde, é promover qualdade de vida, é oferecer subsídios a sai próprio para uma longa, saudável e divertida vida que ainda temos a usufruir.


Por isso, to criando um novo Marcador: ’8 ou 80’. Ele vai justamente falar de exageros do nosso cotidiano que poderiam ser moderados com um simples equilíbrio, um meio termo provindo de um pouco de reflexão. E, por isso, nada melhor para iniciar essa nova aventura do que partilhar uma vergonhosa experiência !

Mudei a cor do post pra dar uma alegrada, me digam o que acharam, ein?


Bjundas =*

12 comentários:

Anônimo disse...

Ai, eu também era sempre a última a ser escolhida para os times no colégio! Odiava esportes!!! Hoje em dia não sou mais tão radical, gosto de correr e faço yoga. Acho que melhorei, né? Rs...

Patricia Silva disse...

olá, cuidar do corpo não quer dizer que seja por vaidade, também podemos cuidar do corpo para nos sentirmos bem. Eu também estive longe do exercício físico, mas agora voltei, como sabes faço pilates. E sinto-me tão bem.
Bom fim de semana e diverte-te.
Bjocas
Patty

Olga Mendes disse...

Nunca fui boa em desporto, nunca apanhava a bola, quando estava á baliza desviava-me para ela passar (é verdade). Nunca conseguia saltar em altura. Hoje em dia sofro muito tenho encurtamentos musculares já graves, estou a desenvolver artroses, mas estou a lutar com todas as armas, agora faço hidroterapia e fisioterapia porque já tentei aulas de flexões mas tenho muitas dores. Achei boa ideia esta tua publicação. Beijinhos e bom fim de semana.

Emanuella Casado disse...

eu sou exagerada, ao extremo x:
passei pra dizer que vc ganhou dois selinhos do meu blog o/
beijão
xx
*.*

Nirvana disse...

Eu adoro desporto, sempre adorei e não consigo passar sem actividade física. Desporto e dança são os meus "escapes". E quando por qualquer motivo não consigo ir, faz-me muita falta.
beijinhos

Jovem Jornalista disse...

Cuidar do corpo e da mente é necessário. Que bom que descobriu isso a tempo. Fico feliz =D

P.S.: Visita o blog depois. Tem coisa nova!

Olive disse...

yeaaH! tem que cuidar dos dois,mente e copro. ;D
eu gostei do texto colorido,ficou bem legaal .

Darlan Caires disse...

8 ou 80 é uma boa.

Nessa disse...

Primeiro um comentário sobre o post abaixo...vi o filme ontem, achei engraçado e bonitinho, mas não tem nada de novo né...
E o Eric Dane tb é meu preferido! Ô papai! kkkkkk

Agora sobre esse post...essa coisa de 8 ou 80 é bem verdade, mas acho que as pessoas estão começando a ter uma noção maior de equilíbrio...eu, como nutricionista, escuto muitas coisas/noções erradas, mas no fundo é pq as pessoas tem medo de mudar eu acho...ou preguiça mesmo...

Bjosss!

Joana disse...

Olá HÉVI, obrigada por ter ido ao meu blog, gosto muito do template e tem muitas ideias giras para partilhar com pessoas de todo mundo.
BJs
:)JENNY:)

Relativizando Absurdos disse...

Eu sempre gostei de esporte, joguei muito futebol na rua com os meninos, pratiquei basquete fiz volei, natação...e gostava de correr huaahuauuha

Ok.. não parece, mas eu realmente gosto de esporte!!! Acho ótimo para cuidar da mente e do corpo!! Por isso... estou louca pra fazer alguma coisa... menos levantar peso e andar em esteira.. isso eu não suporto huahauahu

beijinhos

Por Sami

Ana Elisa disse...

‘cuidar do corpo é viver de vaidade, existe muito mais do que simplesmente beleza’

Como pode ser tão gêmea assim?

Love U