quinta-feira, 30 de julho de 2009

Se você ama uns, pq é conivente ao sofrimento de outros?

Hoje deparei-me com um email que veio mais uma vez cutucar uma ferida minha que não cicatriza... Admira-me que no século XXI, no auge da indepedencia, da 'consciencia' e da tecnologia testes farmaceuticos continuem a torturar àqueles que nada podem fazer para defenderem-se: os animais. Pergunto me como o ser humano, um bicho movido pela razão e emoção, permitiu que ao longo de tantos milênios, uma carnificina cruel e silenciosa desenvolva-se e ganhe cada vez mais força. Sou 100% apaixonada pela causa vegan, mas infelizmente passei por apuros ao envolver-me com a dieta. Unico e exclusivamete devido à falta de grana para a compra de suplementos abandonei a causa, e por isso não sou tão radical quanto à matança para a alimentação, muito embora não admita que o ser humano permita-se envolver evolutivamente com os nutrientes da carne (com todos os seus malefícios, que não são poucos), quando pode abdicar vagarosamente essa pratica repudiante que só traz dor àqueles que nada fazem de mal. Agora nada nesse mundo me faz concordar com a extrema judiação com os pobrezinhos dos animais nos laboratórios: ácidos, dores, situações extressantes, manipulação de medicamentos novos entre tantas outras práticas que maltratam os animais... Uma solução para o problema? Um pensamento extremamente polêmico, para um outro momento... Por hora, gostaria somente de desabafar, e quem sabe, sensibilizar...

ISSO ME MATA, ME CORRÓI... MALDITO HOMEM, MESQUINHA E CRUEL!





Hévi

Nenhum comentário: